Tramita na Câmara Legislativa um Projeto de Lei que prevê a obrigação da divulgação diária dos nomes das pessoas vacinadas contra a covid-19 no DF. O texto será lido durante a plenária desta terça-feira (6/4). 

De acordo com o autor do PL, o deputado distrital Chico Vigilante (PT), o objetivo é evitar que pessoas sejam vacinadas em desacordo com a ordem prioritária estabelecida. O texto estabelece que a listagem deve ser atualizada diariamente, às 9h da manhã do dia seguinte à aplicação da vacina, e será discriminada conforme o local de vacinação; data de aplicação; critério para inclusão no calendário de vacinação; seja por idade, comorbidade ou atividade profissional; e, ainda, se primeira, segunda ou dose única.

“Considerando a lentidão da vacinação e a ansiedade da população pela imunização, este tipo de notícia ou rumor causa indignação ou sentimento de abandono pelos cidadãos. A transparência, nesse caso, é o melhor remédio, pois permite à cidadania ativa fiscalizar e, eventualmente, questionar os critérios de vacinação”, justifica o deputado.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!