Política e Posts bem-humorados são apropriados? 

Se comunicar na internet se faz necessário nesses novos tempos políticos. Hoje, a figura das ditas lideranças comunitárias está quase extinta e as lideranças de ontem perderam para as páginas que fazem o papel de utilidade pública. 

Vídeos bem-humorados cabem na política? De certa forma, sim. Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, é um exemplo de humor sem ser forçado. 

Todos focam nas métricas um grande, porém aqui falo de furar a bolha política e chegar nas pessoas que pouco ligam para a política. 

No caso do prefeito de Florianópolis, seus vídeos são bem humorados, vão ao encontro a sua personalidade tímida, não ficam forçados. 

Topázio não tenta ser engraçado, é ele mesmo, por isso, fica engraçado que o político não encarna nenhum personagem, o jeito de tiozão do pavê já faz a festa de quem assiste. 

Portanto, postagens bem humoradas cabem, sim, na política, desde que a personalidade do retratado seja real. 

Humor e a persona tímida podem ser uma junção perfeita. Topázio Neto, prefeito de Florianópolis, achou a medida certa de como mandar seu recado, por meio das redes sociais. 

Quem tem mandato, saiba que a comunicação na internet precisa fazer parte de seu plano político. Aqui não contém críticas a profissional algum. Só estamos retratando os novos tempos e quem não se adequar ficará na poeira, isso é fato. 

Para entrar no cenário mais do que bastidores, o necessário é ser alguém no dia a dia e consequentemente na internet. 

Entenderam? 

Está dito! 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo