Políticos do DF lamentaram a morte ex-secretário de Saúde do DF, Jofran Frejat. O ex-secretário faleceu, na tarde de ontem (23), vítima de um câncer de pulmão.
A deputada federal Flávia Arruda (PL) se pronunciou sobre a morte do amigo. “Perdemos um amigo, um líder e um homem público exemplar. Tive a honra de ser vice do Frejat em 2014 e aprendi muito com ele. Obrigada Frejat!”
Frejat também era antigo companheiro de política do senador Izalci (PSDB). O senador se pronuniciou por meio de nota. “Foi com muita tristeza que recebi a notícia da morte de Frejat, amigo e mestre. Um exemplo de ser humano. Jofran Frejat médico, Jofran Frejat deputado, Jofran Frejat gestor público era sempre o mesmo Frejat, aquele que fazia o bem sem olhar a quem. Dedicou a maior parte de sua vida ao nosso Distrito Federal como médico, deputado federal e Secretário de Saúde. Para nós que aqui ficamos, o que nos consola é que ele sempre estará presente no imenso legado que deixa pela sua história de vida, trabalho, honestidade e amor ao próximo”.
O deputado federal Júlio Cesar (Republicanos). “Foi com imensa tristeza que recebi a notícia do falecimento do meu grande amigo Jofran Frejat. Homem íntegro e respeitado e que sem dúvidas fez muito por Brasília. Que Deus conforte o coração de seus familiares, levando paz neste momento de dor”.
O líder do governo na CLDF, o deputado Cláudio Abrantes (PDT) lembrou que a Escola Superior de Ciências da Saúde do DF (ESCS) foi um dos legados deixados por Frejat. “Despede-se de Brasília um homem que deixa um vasto histórico de trabalho por Brasília. Jofran Frejat foi um dos políticos mais importantes da capital, e um dos legados que deixa é a criação da Escola Superior de Ciências da Saúde do DF (ESCS). À família, minha solidariedade e meus votos de paz. Que Deus conforte os corações de todos e receba dr. Jofran Frejat de braços abertos”, disse.
“Acabei de receber, com muita tristeza, a informação do falecimento de Jofran Frejat. Embora adversários na eleição de 2014, sempre mantive com Frejat uma relação de respeito e diálogo. Frejat exerceu a política com dignidade e tinha minha admiração. Que Deus conforte a sua família , seus amigos e seus admiradores”, comentou o ex-governador Rodrigo Rollemberg.
Assim como Rollemberg, o ex-vice governador do DF e deputado federal, Tadeu Filippelli também se manifestou. “Caminhamos juntos por diversas vezes no governo Roriz, quando esteve à frente da Secretaria de Saúde, na qual fez um excelente trabalho pelo Distrito Federal. Pela admiração e respeito que tinha, cheguei a apoiá-lo nas últimas eleições ao Governo, mas por circunstâncias políticas retirou sua pré candidatura. Também representou o DF no Congresso Nacional, como deputado federal por cinco mandatos.”
O governador Ibaneis Rocha também se manifestou através de uma nota de pesar:
“Jofran Frejat é um exemplo que eu segui e espero continuar seguindo na vida pública. Para mim, sempre foi um modelo de político.
Sua dedicação fez do Distrito Federal uma referência no tratamento da saúde pública. Foi deputado federal atuante, constituinte, enfim, um homem que dedicou sua vida ao serviço público.”