Na noite desta quinta-feira (29), o meio político foi surpreendido com a liminar concedida pelo agora, de novo, deputado distrital José Gomes, no Supremo Tribunal Federal (STF). Todos davam o deputado como morto e enterrado e completamente fora do jogo político, mas o mundo jurídico e político é cheio de reviravoltas. Ser amigo do governador Ibaneis Rocha, um dos advogados e maiores juristas do Brasil, fez toda a diferença para José Gomes. Seria questão de honra para Ibaneis desbancar o ex-governador Rodrigo Rollemberg que cantou vitória antes do tempo.

O poderio econômico, a amizade com Ibaneis e as brechas deixadas ao longo do processo foram decisivas para José Gomes ganhar a parada, e de acordo com juristas ouvidos por nós, será muito difícil o parlamentar perder o mandato de novo, já que o processo irá demorar a tramitar no STF.

Leia Também:  Sem lata

Portanto, Luzia e Rollemberg podem tirar os seus cavalos da chuva já que José Gomes e Ibaneis Rocha estão com suas artilharias preparadas.

Clica no vídeo abaixo e veja os detalhes desta história. Aproveite e siga o nosso canal para ficar informado. Temos vídeos diários sobre a política do DF.

2 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.