Existe um termo em comunicação: “render o bloco”. E esse caso da deputada Jaqueline Silva (PTB) está bem legal. Os dragões e tribufus do bucho quebrado voltaram a me notar. Elas têm sonhos eróticos comigo, tenho certeza absoluta.

Mas voltando ao raciocínio, por que a deputada é a bola da vez? Primeiro, a base governista do governador Ibaneis Rocha não irá assinar a CPI da Saúde de jeito nenhum, está bem claro isso. O líder do governo Cláudio Abrantes (PDT) irá contra a gestão que ele foi designado para defender? É o famoso “no amor e na tristeza”.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), mesmo partido do governador, irá contra seu parceiro de política? Óbvio que não! Seria uma baita sacanagem. Assim funciona a política, e ele só é o presidente porque o governador articulou para que ele fosse. Explicado?

Ainda tem Rodrigo Delmasso(PRB) e Martins Machado que já deixaram claro que não vão assinar, esse é o posicionamento transparente de ambos.

Hermeto (MDB), um dos mais fieis a Ibaneis e do mesmo partido, não vai virar as costas para o governador. Ponto final.

José Gomes coitado, rs. Valdelino Barcelos, nem preciso falar rs.

Agaciel Maia (PL), experiente que é, não irá entrar nessa bola dividida nem pensar.

Leia Também:  Política Nacional

Fernando Fernandes (Pros) mesmo caso, ele, nos bastidores, se reaproximou do governador. Não seria coerente o mesmo assinar uma CPI.

Cito só esses que não assinam a CPI de jeito nenhum para vocês entenderem o cenário e para ver se os tribufus sabem ler.

Quem restou na história?

Jaqueline Silva (PTB), a parlamentar é bem quista pelo Centrão, que assinou a CPI em peso. Ela também transita muito bem na oposição como poucos.

E mais: ela não definiu o voto dela como os seus colegas definiram. Doze votaram para CPI e 11 já deixaram claro que não votar para instaurar a comissão.  Essas linhas deixaram alguma dúvida?

Como Jaqueline não se definiu e foi a única. a CPI da Saúde está  em suas mãos, ou seja, falta decidir se assina ou não. Ela não respondeu. Portanto, o futuro da CPI está na ponta da sua caneta.

O Palácio do Buriti está de um lado e seus colegas ávidos para esquentar a coisa de um outro.

Mais explicado que isso só desenhando que os tribufus precisam bastante de salões de beleza e academia.

Fui entendido agora?

2 4 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.