Por que o futuro da CPI está nas mãos de Jaqueline?

Existe um termo em comunicação: “render o bloco”. E esse caso da deputada Jaqueline Silva (PTB) está bem legal. Os dragões e tribufus do bucho quebrado voltaram a me notar. Elas têm sonhos eróticos comigo, tenho certeza absoluta.

Mas voltando ao raciocínio, por que a deputada é a bola da vez? Primeiro, a base governista do governador Ibaneis Rocha não irá assinar a CPI da Saúde de jeito nenhum, está bem claro isso. O líder do governo Cláudio Abrantes (PDT) irá contra a gestão que ele foi designado para defender? É o famoso “no amor e na tristeza”.

O presidente da CLDF, Rafael Prudente (MDB), mesmo partido do governador, irá contra seu parceiro de política? Óbvio que não! Seria uma baita sacanagem. Assim funciona a política, e ele só é o presidente porque o governador articulou para que ele fosse. Explicado?

Ainda tem Rodrigo Delmasso(PRB) e Martins Machado que já deixaram claro que não vão assinar, esse é o posicionamento transparente de ambos.

Hermeto (MDB), um dos mais fieis a Ibaneis e do mesmo partido, não vai virar as costas para o governador. Ponto final.

José Gomes coitado, rs. Valdelino Barcelos, nem preciso falar rs.

Agaciel Maia (PL), experiente que é, não irá entrar nessa bola dividida nem pensar.

Fernando Fernandes (Pros) mesmo caso, ele, nos bastidores, se reaproximou do governador. Não seria coerente o mesmo assinar uma CPI.

Cito só esses que não assinam a CPI de jeito nenhum para vocês entenderem o cenário e para ver se os tribufus sabem ler.

Quem restou na história?

Jaqueline Silva (PTB), a parlamentar é bem quista pelo Centrão, que assinou a CPI em peso. Ela também transita muito bem na oposição como poucos.

E mais: ela não definiu o voto dela como os seus colegas definiram. Doze votaram para CPI e 11 já deixaram claro que não votar para instaurar a comissão.  Essas linhas deixaram alguma dúvida?

Como Jaqueline não se definiu e foi a única. a CPI da Saúde está  em suas mãos, ou seja, falta decidir se assina ou não. Ela não respondeu. Portanto, o futuro da CPI está na ponta da sua caneta.

O Palácio do Buriti está de um lado e seus colegas ávidos para esquentar a coisa de um outro.

Mais explicado que isso só desenhando que os tribufus precisam bastante de salões de beleza e academia.

Fui entendido agora?

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo