Uma das minhas maiores dificuldades aqui na Irlanda é porque não falo o tal do inglês. Aliás, fica um alerta para todos que estão lendo esse texto, faça questão que seu filho aprenda essa língua universal e você também. É tão ruim as pessoas quererem papo e você não entendê-las e nem ser entendido. Google translation uma ova, sem falar que sem esse idioma, você se torna um merda. Ainda mais na Irlanda, que há tanta oportunidade de trabalho e de crescimento pessoal.

Além do mais, com inglês, as portas do mundo se abrem para ti. Aqui no intercâmbio, você aprende, mas é bom não vir cru, com a cara e coragem. Acho uma pouca vergonha, um jornalista como eu não saber inglês. Mereço levar chifre até a próxima geração.

Meu filho mais velho já se ligou no meu vacilo e por conta própria está aprendendo o inglês e indo muito bem, mando os áudios para ele e o moleque traduz.

Leia Também:  O Passarinho Está Falando Na Lata

Aqui na Irlanda, os brasileiros que sabem pelo menos o básico do inglês, deita e rola. Em todos os estabelecimentos comercias, há um brasileiro dominando o pedaço. Uma observação, os brasileiros são simplesmente fodas. Em Dublin, eles são os que mais se dão bem, claro que alguns se acham a ultima bolacha do pacote, mas no geral esses putos dominam qualquer lugar do mundo, isso mostra que não precisamos ter essa síndrome de vira lata.

E mais: não precisa de um inglês impecável porque aqui você fala o idioma com indiano, turco, mexicano, chinês e outras nacionalidades. Imagine a doideira que é.

Portanto, você não precisa falar um inglês irlandês,  a regra é entender e ser entendido sem estresse e muito menos vergonha.

No próximo texto, vou contar a história de Maroa Pozzebom, a rainha de Dublin, a mulher brasileira poderosa que domina a Irlanda como poucos.

Ate o próximo texto e, se gostando, deixe os seus comentários!

1
Deixe um comentário

avatar
1 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Nogueira Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Nogueira
Visitante
Nogueira

Adorando seu dia dia aí
Pois assim sabemos na real o q e viver na irlanda

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu