Pré-candidato a Distrital Responde Como Se Sustenta

Cleber Barreto responde internauta e explica como se sustenta

Uma pergunta enviada por um internauta colocou em xeque a trajetória de Cleber Barreto, fundador da página DF Águas Claras. A mensagem questionava diretamente sua renda, sua rotina e até insinuava vínculo com cargos comissionados.

Cleber não fugiu da resposta.

 

Screenshot

Oito anos de trabalho voluntário

Cleber relembrou que atuou por oito anos de forma voluntária pela cidade, sem qualquer vínculo político ou remuneração pública. Antes da criação e expansão da página, ele era professor de música, dando aulas de violão, canto e baixo elétrico.

Segundo ele, o trabalho com a página foi crescendo naturalmente, transformando sua vida profissional.

Independência financeira e sem verba pública

Um dos pontos mais enfáticos da resposta foi a independência do projeto.

Cleber afirmou que o DF Águas Claras não recebe nenhuma verba governamental. A receita da página vem de empresários da cidade, que anunciam em contrapartida à divulgação — desde que sejam empresas sérias e prestem bons serviços.

 

Ele reforça que não se trata apenas de “pagar para aparecer”. Há critérios de credibilidade e responsabilidade.

Política como consequência, não como objetivo inicial

Convidado há anos por partidos para disputar eleição, Cleber afirma que a possibilidade de candidatura surge como extensão do trabalho que já realiza pela cidade.

Águas Claras nunca teve um deputado distrital identificado diretamente com a região. Para ele, disputar uma vaga seria uma forma de ampliar a ajuda que já presta — e também uma forma de gratidão à cidade.

Não tenho rabo preso”

Cleber também destacou que entende o peso da política e os riscos de rotulação, mas afirma que, caso avance, será com “coração puro e honesto”.

Ele encerra dizendo que sua caminhada até aqui foi construída com fé — e que, se for para dar esse passo, seguirá da mesma maneira.

A Onça Braba segue no jogo e volta ao tabuleiro eleitoral

 

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo