O plenário da Câmara Legislativa aprovou, ontem (27), a indicação do ex- distrital Raimundo Ribeiro para a presidência da Adasa.

A indicação foi apreciada na última sexta-feira (23) pela Comissão de Desenvolvimento Econômico Sustentável, Ciência, Tecnologia, Meio Ambiente e Turismo (CDESCTMAT) da Câmara Legislativa, em reunião virtual.

Antes da votação, Ribeiro foi sabatinado pelos deputados da comissão e destacou que integra a diretoria Adasa há quase dois anos, experiência que, segundo ele, o ajudou a dominar e “conhecer muito bem a instituição”.

O futuro diretor-presidente da Adasa também informou que a entidade conta atualmente com um sistema de gestão de recursos hídricos que opera em tempo real e está mais bem preparada para enfrentar uma eventual crise hídrica.

Leia Também:  O Passarinho Sabe Jogar xadrez

Ribeiro adiantou que a partir do próximo ano o DF poderá contar com a captação de água do sistema de Corumbá IV. Informou ainda que a captação de água no Lago Paranoá será mantida, inclusive com a possibilidade de ampliação. “Se acontecer uma nova crise hídrica, com certeza, estamos aptos a enfrentá-la”, enfatizou.

Após a sabatina, o presidente da CDESCTMAT e relator do processo, deputado Eduardo Pedrosa (PTC), apresentou parecer favorável à indicação, que foi aprovado por unanimidade pelo colegiado.

A indicação segue agora para o governador Ibaneis Rocha. Ribeiro exerceu dois mandatos como deputado distrital. Na última eleição, não se reelegeu. O ex-distrital vem ocupando uma diretoria da Adasa desde o início do Governo.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!