Ontem (6), o distrital José Gomes protocolou uma indicação ao Governo do DF solicitando que transplantados sejam incluídos, imediatamente, no Plano Distrital de Vacinação. No documento, Gomes justifica que essas pessoas apresentam risco maior de falecimento pela Covid-19.

Além dos transplantados, segundo o distrital, os beneficiários das farmácias de Alto Custo também apresentam deficiências imunológicas e/ou são portadoras de doenças raras, que fazem uso de medicamentos crônicos.

“Os beneficiários da Farmácia de Alto Custo também convivem com alterações de saúde que influenciam na probabilidade de complicações e aumentam as chances de morte”, complementa o deputado.

Farmácia de Alto Custo

Uma outra indicação protocolada em março, a respeito dos os beneficiários das farmácias de Alto Custo, solicitava que os medicamentos desses pacientes fossem entregues nas residências das pessoas que os utilizam. Na época, a indicação foi acatada pelo GDF.

Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!