Redução de 30% em mensalidade de escolas em pauta na CLDF

Está na pauta de votação da Câmara Legislativa, para serem aprecidados hoje e amanhã, projetos como o dos deputados Rafael Prudente e Daniel Donizet que reduz em 30% a mensalidade das escolas particulares. A proposta, no entanto, foi aprovada mesmo em primeiro turno e deve ser apreciada em segundo turno depois seguir para ser sancionada pelo governador.

Já Robério Negreiros, apresentou proposta que, dispõe sobre a obrigatoriedade de as empresas concessionárias do Sistema de Serviço de Transporte Público Coletivo do Distrito Federal higienizar os ônibus e dá outras providências, durante o período de pandemia ocasionada pelo surto de coronavírus – COVID-19, apesar de ser um cuidado fundamental neste períodos algumas empresas não tem tido os cuidados de higiene para que não haja proliferação do vírus enquanto os trabalhadores se deslocam ao local de trabalho

Deve ter muita discussão a proposta do Poder Executivo que autoriza a prorrogar, suspender ou isentar o pagamento de preço público pelos autorizatários, permissionários ou concessionários que realizam ocupação ou uso de área pública do Distrito Federal para o exercício de atividade econômica durante situações de calamidade pública e desastres.

A proposta vai beneficiar os pequenos comerciantes como feirantes, e ambulates que pagam um valor simbolico para poderem desempenhar suas atividades.

A pauta que é composta por trinta itens deve romper a noite de hoje e amanhã e talvez ainda tenha que ser discutido alguns itens na próxima terça-feira.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo