Um projeto da Câmara Legislativa, com finalidade de equilibrar a economia local durante a crise atual, propõe a redução das mensalidades de faculdades e escolas.

Os autores da proposta é o presidente da Casa, Rafael Prudente (MDB), e o deputado distrital Daniel Donizet (PSDB) e vale enquanto as aulas estiverem suspensas.

“Considerando que as instituições de ensino estão com as despesas reduzidas com itens como a manutenção do espaço, água, energia e alimentação de seus funcionários e alunos (que estudavam em período integral) por estarem suspensas as atividades presenciais, é justo que os estudantes e/ou seus responsáveis financeiros, que também tiveram seus rendimentos afetados, tenham a sua mensalidade reduzida”, justifica Prudente.

Com a aprovação, instituições  serão punidas com a aplicação de multas pelos órgãos de defesa do consumidor, caso descumprirem a regra.

 

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há 8 anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!