Renato Rocha segue no PRD-DF, garante presidente do partido

O presidente do PRD-DF, Lukas Kontoyanis, entrou em contato com nossa redação para esclarecer rumores e reafirmar que Renato Rocha continuará no partido e será candidato a deputado distrital pela legenda.

“Não autorizo ninguém a falar em nome do partido. Renato é meu amigo e continua aqui. Falo com veemência”, cravou Lukas, afastando qualquer especulação sobre uma possível saída de Rocha.

Além disso, Lukas Kontoyanis reforçou que não admitirá conflitos internos entre os pré-candidatos do PRD-DF. “Aqui, todos estão unidos e não aceito desavença.

A última palavra sempre será minha”, afirmou o dirigente, deixando claro que a coesão do partido será prioridade absoluta na corrida eleitoral.

NOTA DE ESCLARECIMENTO MARCO VICENZO

Em relação à matéria publicada no portal Rádio Corredor, envolvendo a saída de Renato Rocha do PRD, esclareço que as declarações atribuídas a mim refletem uma posição pessoal, enquanto Marco Vicenzo, e não representam o posicionamento oficial do PRD ou do seu presidente, Lucas Kontoyanis.

Reafirmo o conteúdo do que foi publicado, não apenas em relação ao senhor Renato Rocha, mas a qualquer pretenso candidato ou filiado que não se sinta à vontade em contribuir de forma efetiva com o projeto do PRD para o Distrito Federal em 2026.

Contudo, ressalto que falo em nome próprio, exercendo meu direito democrático de opinião, e não como porta-voz institucional do partido, que segue sob a liderança e direção do presidente Lucas Kontoyanis, a quem cabem oficialmente as decisões e comunicações formais do PRD.

Por fim, reitero meu compromisso com o debate livre e democrático dentro da legenda, respeitando a pluralidade de ideias e a convivência de diferentes pensamentos em prol de um DF melhor.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo