A deputada Júlia Lucy (Novo) voltou a defender a abertura de creches para que as mães tenham condições de trabalhar. Ela relatou o caso de Davi Lucas, menino internado no Hospital da Criança porque foi atropelado por um caminhão enquanto acompanhava sua mãe, que é ambulante no Areal. “Várias profissões não podem ser adaptadas ao online”, argumentou, ao questionar: “Essas crianças continuam aos cuidados de quem?”.

Os deputados  Delegado Fernando Fernandes (PROS), Arlete Sampaio (PT) e Daniel Donizet (PSDB) se posicionaram contrários ao retorno às aulas presenciais. Donizet, que que teve sintomas leves da doença, reconheceu que esta não é a realidade de todos que contraem o coronavírus. “Ainda não é o momento de aulas presenciais porque a população continua vulnerável”, considerou.

Leia Também:  Só bastidores

Arlete Sampaio  se disse “absolutamente perplexa” com a reabertura das escolas diante do cenário do último mês: “Só poderíamos falar em reabertura quando tivéssemos o controle da propagação, fora disso é um atentado à vida das pessoas”, argumentou.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!