Rogério Morro da Cruz é transferido para UTI

O deputado distrital Rogério Morro da Cruz (PRD) foi transferido, na manhã desta quinta-feira (24/4), para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Sírio-Libanês, em Brasília. A decisão ocorreu após o parlamentar apresentar piora no quadro clínico, incluindo episódios de falta de ar. Ele está sendo tratado para pneumonia e tromboembolismo pulmonar, condição caracterizada pela presença de coágulos nos pulmões.

Segundo informações da assessoria do deputado, Morro da Cruz está consciente, mas sente intensas dores. Ele está recebendo tratamento com antibióticos e medicamentos anticoagulantes para combater a infecção e dissolver os coágulos. A previsão é de que permaneça internado por pelo menos oito dias.

Em decorrência da internação, o parlamentar cancelou compromissos agendados com o governador Ibaneis Rocha (MDB) para esta sexta-feira (25/4), que incluíam visitas à Casa da Mulher Brasileira e ao Campo Sintético do Crixá, em São Sebastião, região que representa politicamente.

Esta é a segunda vez que Morro da Cruz enfrenta problemas respiratórios graves durante seu mandato. Em agosto de 2024, ele foi internado por quatro dias devido a uma embolia pulmonar.

A assessoria do deputado solicitou respeito à privacidade da família neste momento e comprometeu-se a manter a imprensa e a população informadas sobre atualizações relevantes.

Um novo boletim médico está previsto para ser divulgado no fim da tarde de hoje.

 

 

 

 

 

 

 

 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo