Novo Refis é sancionado

Hoje (9), o governador Ibaneis Rocha (MDB) sancionou o Programa de Incentivo à Regularização Fiscal do Distrito Federal, o novo Refis 2020.

A expectativa do projeto é que cerca de R$ 500 milhões voltem aos cofres do GDF. Os descontos de juros e multas serão escalonados – de 50% a 95% – a depender da quantidade de parcelas.

O programa foi aprovado na última terça-feira (3) em sessão remota na Câmara Legislativa e representa uma perspectiva positiva para a recuperação na economia da capital.

O chefe do Executivo comemorou a sanção do projeto e disse que os cadastros dos interessados em renegociar as dívidas devem começar nesta terça-feira (10).

“A lei deve ser publicada ainda hoje no Diário Oficial em edição extra. A partir de amanhã, o cadastramento já deve estar sendo feito. A Secretaria de Economia já está pronta para isso. A gente tem de colocar isso o mais rápido possível, porque temos um prazo muito curto, até o fim do ano para que as empresas possam se cadastrar. A expectativa é de que isso seja feito de forma muito rápida”, destacou o chefe do Executivo.

Saiba mais sobre o novo Refis

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo