Enquanto se repete a ladainha de que a ciência ainda não aprovou o uso da cloroquina contra Covid-19, políticos infectados com o novo coronavírus têm visto a eficácia do medicamento.

O distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos-DF) é um deles, assumiu estar tomando cloroquina para se tratar da covid-19 desde que testou positivo. Disse também não ter ideia de como se contaminou, mas tem tomado todo cuidado possível.

Já aqueles que acusavam o presidente Jair Bolsonaro de “irresponsabilidade” pela discussão pública do assunto, no entanto, adotam o uso do medicamento.

Leia Também:  Nos Bastidores

Em São Paulo, por exemplo, Roberto Kalil e David Uip, médicos famosos, foram salvos pela cloroquina. Mas só Kalil o admitiu, sem medo de irritar João Doria.

Prefeituras no Pará de Helder Barbalho (MDB), crítico do presidente, já distribuíram o “Kit Covid-19” com cloroquina e outros medicamentos.

O uso crescente da cloroquina parece confirmar que o objetivo continua sendo o de salvar vidas, mas sem esquecer o interesse político-eleitoral. Isso toma conta nos debates das redes sociais.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!