“Se as pessoas respeitarem o decreto e não se aglomerarem, vamos reabrir”

Nos últimos das, o governador Ibaneis Rocha (MDB) tem usado bastante as redes sociais para se posicionar sobre o lockdown. Ele diz não querer ver filas de ambulâncias nos hospitais sem que haja vagas. O chefe do Executivo tem sido atacado desde que publicou o decreto.

“Se as pessoas respeitarem o decreto e não se aglomerarem, vamos reabrir todas as atividades o mais rápido possível. Lembrem-se que a situação é grave em todo o país. Foram registrados mais de 34 mil novos casos de Covid no Brasil nas últimas 24 horas. Não temos leitos disponíveis na rede privada e, na rede pública, a taxa de ocupação nesta segunda é de 87% de UTIs adulto e 100% dos pediátricos. Vamos abrir mais 130 leitos nesta semana, mas o cuidado deve ser de todos!”

Ontem, Ibaneis fez um relato detalhando da situação da saúde pública a um grande grupo de lideranças empresariais no Palácio do Buriti. O setor saiu mais calmo da reunião ao ser informado de que as medidas são tomadas para que a situação esteja resolvida em 15 dias.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo