Sede de Poder: Celina Leão 

A deputada federal e vice-governadora eleita Celina Leão (PP) apostou pesado para chegar aonde está. 

Celina Leão vai tentar ser candidata ao Palácio do Buriti em 2026 e uma das suas primeiras metas é conseguir espaço no governo Ibaneis e, assim, ter seu projeto saindo do papel. 

Um dos seus rivais na base governista é o deputado federal Rafael Prudente que já foi retratado aqui por nós. Já existe esse racha silencioso entre esses dois nomes. 

A nível federal, Celina perdeu força com a não eleição do presidente Jair Bolsonaro, pois parte de suas fichas estavam jogadas ali. Seu projeto de poder estaria quase completo se essa reeleição tivesse acontecido. Porém, não é isso que tira a sede de poder.

Pouca gente sabe, mas Celina foi uma das responsáveis por jogar uma pá de cal no projeto de poder dos Arrudas quando no primeiro momento bagunçou a chapa de Ibaneis. Nessa ela levou a Damares consigo. 

A própria senadora eleita Damares pode ser pedra no seu caminho em 2026, caso ela venha a querer ser candidata ao governo. 

E, caso o governador Ibaneis Rocha venha ao Senado em 2026, Celina Leão terá 8 meses de governo para colocar seu projeto de poder para rodar a todo vapor. 

No seu projeto de poder, até a sua nominata do PP-DF foi sacrificada. O PP poderia ter feito três distritais e pelo menos um federal. Os dois distritais foram muito pouco para quem quer escalar o poder. 

Olho em Celina Leão (PP), a vice-governadora eleita que tem sede de poder. 

2026 ja começou e é logo ali. 

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo