A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) disse, nesta segunda-feira (13), que não há desabastecimento de gás de cozinha no Brasil e manteve regra que limita o processo de envasamento e distribuição dos botijões no país.
Mas não é isso o que temos visto nos últimos dias. Diversas regiões do país registraram falta do produto, além da disparada do preço.
Quem praticamente chamou o presidente da ANP para a “briga” foi o deputado federal Julio Cesar (Republicanos) por conta da recusa do orgão.
O parlamentar protocolou um projeto com a finalidade de garantir que o produto chegue até a casa dos moradores de todo país.
“Com a alta procura do gás de cozinha os valores tendem a sofrer aumento, o que neste momento é completamente inviável, já que muitas pessoas foram demitidas ou tiveram seus salários reduzidos e outros vivem até mesmo à margem da pobreza, logo acabam não podendo arcar com esse alto custo” declara Julio.
A ANP foi desmentida pelo deputado, que o intimidou em seguida.
A ANP que se recusa a reconhecer a falta de gás de cozinha. Convido o seu presidente para visitar as casas dos brasileiros, se ele estiver certo, subo na tribuna e defendo a sua permanência no cargo. Caso contrário, que renuncie, em favor dos que enxergam o que está acontecendo.
— Julio Cesar Ribeiro (@JulioCesarRib) April 14, 2020