A Agência Nacional de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (ANP) disse, nesta segunda-feira (13), que não há desabastecimento de gás de cozinha no Brasil e manteve regra que limita o processo de envasamento e distribuição dos botijões no país.

Mas não é  isso o que temos visto nos últimos dias. Diversas regiões do país registraram falta do produto, além da disparada do preço.

Quem praticamente chamou o presidente da ANP para a “briga” foi o deputado federal Julio Cesar (Republicanos) por conta da recusa do orgão.

O parlamentar protocolou um projeto com a finalidade de  garantir que o produto chegue até a casa dos moradores de todo país.

“Com a alta procura do gás de cozinha os valores tendem a sofrer aumento, o que neste momento é completamente inviável, já que muitas pessoas foram demitidas ou tiveram seus salários reduzidos e outros vivem até mesmo à margem da pobreza, logo acabam não podendo arcar com esse alto custo”  declara Julio.

 

Leia Também:  Quer Saber Tudo? Clica agora No Passarinho

A ANP foi desmentida pelo deputado, que o intimidou em seguida.

 

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há dez anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!