*Escrito Por Dedé Roriz
Agora fora da disputa eleitoral, eu, Dedé Roriz, tenho acompanhado com ainda mais atenção os bastidores da política.
E não poderia deixar de prestigiar a posse de um nome muito conhecido no meio político do Distrito Federal: Bruno Bonetti, que assume o mandato de Senador da República pelo PL do Rio de Janeiro, na condição de suplente.
A cerimônia de posse foi bastante concorrida e contou com a presença de figuras de peso da política nacional. Entre os presentes, destaque para Carlos Bolsonaro e para Valdemar Costa Neto, presidente nacional do PL, que fizeram questão de prestigiar o novo senador.
Um mandato que ultrapassa fronteiras estaduais
Suplente do senador Romário, Bruno Bonetti assume o cargo com a missão de representar oficialmente o Rio de Janeiro, mas sua trajetória política faz com que sua presença no Senado tenha também forte simbolismo para Brasília.
Isso porque Bonetti tem raízes políticas profundas no Distrito Federal.
Durante muitos anos, foi homem de confiança da ex-deputada distrital Eliana Pedrosa, uma das figuras mais respeitadas da política local.
Essa ligação histórica com o DF faz com que, nos bastidores, muitos já brinquem — com um fundo de verdade — que Brasília passa a ter, indiretamente, um “quarto senador”.
Prestígio político e leitura de bastidores
A posse mostrou claramente o prestígio político de Bonetti dentro do Partido Liberal e sua boa circulação tanto entre lideranças do Distrito Federal quanto do Rio de Janeiro.
Mais do que um ato protocolar, o evento foi um termômetro do seu capital político e do espaço que ele passa a ocupar no cenário nacional.

*Dedé Roriz é empresário, comunicador e apresentador do Podcast Política do Bem