Será que Arruda Volta ao Jogo?

Boa Notícia para Arruda

José Roberto Arruda, ex-governador do Distrito Federal, está a um passo de se ver livre de nove ações penais eleitorais da famosa Operação Caixa de Pandora. A demora para julgar o caso, somada à sua idade avançada, resultou na prescrição dos crimes. E, surpreendentemente, Arruda está pronto para voltar ao jogo político!

O Tempo e a Justiça

O processo levou tanto tempo para ser resolvido que tudo prescreveu.

Simplificando, o prazo para punir ou não, expirou. Como Arruda completou 70 anos em janeiro de 2024, o tempo de prescrição foi reduzido pela metade. E assim, a prescrição foi reconhecida pelo MPDFT em junho de 2024.

A Mudança de Instância

Em agosto de 2023, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que o Tribunal Regional Eleitoral do Distrito Federal (TRE-DF) deveria julgar o caso. A mudança de instância resultou em mais atrasos. Com a prescrição dos crimes, o caminho foi liberado.

O Retorno de Arruda

Agora, com as pendências judiciais quase resolvidas, Arruda está pronto para voltar ao cenário político. Em recentes pesquisas ele figurou na casa dos 14% para a corrida ao Palácio do Buriti.

Quem diria que, após tantos anos e uma saga judicial, ele estaria de volta à ativa? A política do Distrito Federal certamente ganhará mais um capítulo interessante com seu retorno.

Agora é saber o que os juristas têm a dizer. Arruda volta ao jogo ou não? Aqui não sabemos responder. Cenas dos próximos capítulos

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo