Os bastidores da Câmara Legislativa estão pegando fogo. O assunto do momento é reeleição (ou não) da Mesa Diretora, em dezembro.

As eleições estão longe, mas as articulações estão a todo vapor. Os encontros secretos e nomes começam a surgir. Nos bastidores, os nomes mais falados são: Rodrigo Delmasso, Jorge Vianna e Agaciel Maia. Alguns deputados insatisfeitos com a gestão do discreto Rafael Prudente.

A Rádio Corredor falou com alguns distritais de maneira reservada. Ao menos 11 deles querem um nome para presidir a CLDF.

Os mais antigos acham que Câmara se transformou em uma “Bananolândia”.

Leia Também:  Mesa Diretora recua e culpa imprensa por má interpretação

Nessa pandemia, as reuniões pipocaram e, mais do que nunca, Rafael Prudente precisa que o governador Ibaneis Rocha entre em campo.

Por outro lado, os distritais querem sacudir o Executivo, pois estão sem espaço e o destino dos parlamentares é serem pulverizados em 2022.

 

Esse foi apenas um retrato, nós iremos trazer mais detalhes ao longo da semana. Hoje fiz uma analise mais profunda sobre a sucessão da CLDF, mas isso é exclusivo para o nosso Canal Rádio Corredor do Telegram ( clique aqui) .

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.