A Câmara Legislativa atravessa um momento de muita expectativa devido a sucessão da Presidência da Casa.

Como já antecipamos por aqui, três distritais estão firme e forte no jogo. São eles: Eduardo Pedrosa, da ala independente; Rafael Prudente, atual presidente e o preferido para a disputa; Agaciel Maia, que a cada dia que passa ganha mais “musculatura” e vem ganhando adeptos na oposição.

Na crise da saúde pública, Rafael Prudente esteve à frente das articulações políticas e foi aí que o jovem ganhou pontos com o governador.

Agaciel Maia também ganha pontos, afinal, ele é muito leal a Ibaneis Rocha. Lealdade admirável pelo governador. Por esse motivo, Agaciel figura-se entre os favoritos para o comando da Câmara Distrital.

Por fora, sempre terá o líder de Governo, o distrital Cláudio Abrantes, que goza de grande prestígio com o governador.

Leia Também:  Seção 2 a todo vapor

Engana-se quem acha que Abrantes ficou por baixo após perder a Administração Regional de Sobradinho 1. Caiu do cavalo quem achou que o distrital começava a perder prestígio do governo. Muito pelo contrário!

A sucessão da Câmara Legislativa corre pelos bastidores. Quem vai levar essa? A ala independente, representada por Eduardo Pedrosa? Ou os governistas representados por Rafael Prudente e Agaciel Maia?

Vale ressaltar que a raposa Agaciel Maia sabe tramitar na política como ninguém.

Daqui para frente, os holofotes e os bastidores estão em cima da sucessão da Câmara Legislativa. E o Ibaneis Rocha ainda não bateu o martelo quanto ao seu candidato. Prudente está na espreita, esperando as canetadas do governador.

Meus amigos, o Passarinho reserva grande emoções.

Nos acompanhe em nosso canal no Youtube e o perfil @euodir no Instagram.

3 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.