Esses ministrei uma palestra em Sobradinho sobre a importância de produzir conteúdo para as redes sociais porque muitas pessoas querem crescer no meio digital fazendo textos de autoajuda ou acham que curtidas em fotos vazias vão dar em alguma coisa. Enfim esse assunto para outra hora.

O que mais me chamou à atenção que alguns líderes comunitários estavam com vergonha de serem chamados,  “líderes comunitários” e achavam o termo pejorativo, e queriam  goumetizar para “líder digital”. Respeito, porém não concordo.

Até entendo, e não crítico de forma alguma, porque realmente o termo foi banalizado por pessoas que não lideram nem seu barraco.

O líder comunitário é a voz da cidade, o sujeito que põe a cara a tapa, faz política. Por que não? Bobagem pura pensar o contrário.

O líder é importante na política do país vários deputados distritais, federais e até mesmo governadores começaram como líderes comunitários e avançaram no meio.

Leia Também:  CLDF lança Portal da Transparência nesta quinta-feira (26)

O problema não é o nome, mas o modo que as pessoas se portam que puxa um segmento tão importante para baixo.

Lembre-se na vida o joio e o trigo se separam naturalmente quem é enganador ou mesmo mercenário entra para a vala do descrédito. As eleições de 2018 provaram isso.

Caso você seja líder comunitário e faz o bem para a sua cidade emprestando seu tempo bata no peito e tenha orgulho de ser um corajoso que não só, mas sim toma atitude.

Em todas as áreas e nichos existem os seres que nos envergonham eles que arquem com as atitudes e merdas .

Agora você que é correto e direito bata no peito e diga: “Eu sou líder comunitário!”

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
2 Comentários
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Samuka
Samuka
9 meses atrás

Tenho satisfação em ajudar a comunidade do guará á mais de 25 anos e tambem em algumas cidades satélites e mesmo assim não me considero líder mas sim uma parceiro , fico feliz em ser reconhecido como pessoa do bem , líder comunitário virou sinônimo de oportunista e é coisa que nunca vou ser.

edson alves dos santos
edson alves dos santos
9 meses atrás

Boa tacada nobre ODIR RIBEIRO, porem por mais que os menos favorecidos líder comunitário faca por sua comunidade o reconhecimento as vezes não demostra o tanto quanto o politico pensa que não precisa deste humilde líder. Líder de que mesmo as vezes me faco esta pergunta sem resposta, porque alguns líder não ganha nada por seus bons préstimos e na maioria das vezes nem um muito obrigado… dai daqui a quatro ano o filme parasita se repete e caímos na mesma ladainha.
SEJAMOS TÉCNICOS DA POLITICA…

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.