Transparência na vacinação dos profissionais de saúde em votação

Nos próximos dias, a Câmara Legislativa deve votar o projeto de lei, de autoria da deputada distrital Jaqueline Silva (PTB), que orienta e obriga a divulgação de dados referentes a vacinação de profissionais de saúde do Distrito Federal.

A proposta determina a divulgação, de maneira acessível à população, de listas com nomes dos profissionais que já foram vacinados e que ainda faltam aguardam a imunização. O projeto também prevê que os funcionários já vacinados tenham esta informação visível em seus crachás de identificação, incluindo a data de vacinação.

A proposta também trata da expansão da vacinação, com prioridade para todos os profissionais que trabalham em ambiente hospitalar, sendo necessário apenas a apresentação de documentos de identificação e de vínculo empregatício.

De acordo com Jaqueline, o principal objetivo é garantir segurança e transparência aos trabalhadores e pacientes dos sistemas de saúde público e privado. “Em uma pandemia de efeitos devastadores, é direito de todos que as informações quanto à vacinação estejam claras e acessíveis. Precisamos avançar na imunização e frear a disseminação da doença”, alertou.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo