Um ano intenso

A distrital Júlia Lucy (Novo) tem batido sempre na mesma tecla quando se trata da retomada da economia do Distrito Federal. A parlamentar é favorável a abertura do comércio, respeitando os protocolos de segurança. Desde o início da pandemia, mais de 30 mil bares e restaurantes, por exemplo, fecharam suas portas, de acordo com dados da Fecomércio. Segundo ela, o índice teria sido maior caso não tivesse tomado várias medidas de apoio e fomento.

Júlia acompanhou de perto a situação de profissionais do setor de bares e restaurantes. Além de promover audiências públicas com o setor, apresentar projetos, aprovar leis para desburocratizar a vida do empreendedor, revogar leis que atrapalhavam o comércio, como a que obrigava a inclusão da quantidade de calorias em cada produto, e participar de reuniões com o GDF e com o poder público na defesa do setor produtivo.

A parlamentar também realizou campanhas de prevenção à violência contra a mulher em bares e restaurantes de diversas regiões do DF; fez interlocução para abertura de crédito facilitado junto à Secretaria do Trabalho e ao BRB; apoiou a criação do Fundo Garantidor para agilizar a liberação de recursos para micro e pequenas empresas; além de, junto com os distritais, conseguir a aprovação do Refis, programa de regularização fiscal que dá desconto de até 50% em dívidas e até 95% em juros nos débitos com o governo; um projeto de sua autoria que estabelece licença automática para localização e funcionamento de atividades econômicas quando a administração pública não cumprir os prazos de expedição de alvarás foi aprovada na Casa. Lucy foi uma das que articulou o retorno das atividades musicais ao vivo.

O ano de 2020 foi intenso para a distrital. Agora como presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico da CLDF, Júlia afirmou em suas redes sociais que vai focar na promoção de emprego e renda e na retomada da economia.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo