Hoje fui almoçar no meu restaurante favorito, lá como pernil de porco, fígado e aquela costela com batatas por apenas 15 reais. Como a vontade, pense numa comida maravilhosa. Parece que estou almoçando na casa da minha mãe de tão caseira que é a refeição. Sempre almoço lá e escrevo as minhas matérias. Para minha surpresa, hoje na hora que eu estava saboreando minha abóbora com quiabo, um palaciano adentrou no recinto.
De pronto ele me reconheceu e sentou-se à mesa. “Eu leio seu site todo dia e o governador Ibaneis também”, disse o palaciano que estava acompanhado de um assessor. “Eu entendo cada entrelinha que você escreve”, disse ele com sua voz estridente. Claro que o pessoal no restaurante não estava entendendo nada e devem pensar, depois desta, que sou da polícia.
“Coloca isso aí porque é a pura verdade”, falou na Lata e fui obrigado a largar meu pernil e ouvir atento tudo que ele falava.
O Palaciano me contou que a solução para não haver a CPI da Saúde, seria a reaproximação do governo com os deputados distritais do Avante.
Ibaneis teria que restaurar laços com os distritais Reginaldo Sardinha e João Cardoso, lembrando que a caneta do Buriti foi cruel com os dois, os espaços no governo foram limados sem dó. Sardinha e João assinaram há dois meses a CPI.
O vice-governador Paco Britto, de maneira discreta, poderia costurar isso e caso os dois retirassem a assinatura, a CPI estaria enterrada. O palaciano está convencido que esse é o plano a ser seguido. Afinal, uma CPI não é nada bom para o governo e, muito menos, para os deputados distritais.
Será que o plano do palaciano irá funcionar? Depois que ele me contou a história, o mesmo se levantou e deixou o prato quase intacto, prometeu voltar para comer o pernil. Um morador de rua me pediu o prato e não pude recusar.
No caixa do restaurante, ele deixou R$ 100 e disse que era pagar a conta. Eu pedi tudo de quentinha e distribuí aos catadores de recicláveis.
Por fim, algumas dúvidas: Será que o governador nos lê mesmo? Será que esse encontro foi casual? Como vou confiar em um ser que dispensa um pernil de porco tão saboroso?
Tem coisas que só acontecem comigo.