Em meio aos inúmeros casos de covid no país, o brasileiro se enche de esperança quando surgem outras possibilidades de cura. O deputado federal Julio Cesar Ribeiro e o distrital Rodrigo Delmasso (Republicanos), pensando nisso, começaram as tratativas para trazer a vacina russa ao Brasil. Os parlamentares se reuniram com o embaixador da Rússia, Sergey Akopov e representantes da Saúde do DF.

“Estamos em um momento em que a população anseia por uma solução mais rápida para a imunização contra a doença. Tenho certeza que o nosso trabalho em breve resultará em uma solução compatível com o desejo do povo brasileiro”, destacou Julio Cesar.

O encontro teve o objetivo de iniciar o processo de assinatura do protocolo de intenções para que Brasília entre na lista de participação dos testes e na fabricação das vacinas.

“Brasília já está fazendo parte dos testes com a China, e a nossa ideia é ampliar”, afirmou o vice-presidente da CLDF e distrital, Rodrigo Delmasso.

 

Leia Também:  O Passarinho Sabe Quem Está Se Dando Bem

Vacina Russa

O presidente russo, Vladimir Putin, anunciou a vacina contra o novo coronavírus no último dia 11, seria a primeira do mundo. O chefe do Fundo Soberano da Rússia, Kirill Dmitriev, disse, na quarta-feira (26/8), que a fase 3 dos testes em humanos vai começar na próxima semana e 40 mil pessoas vão participar.

3.7 3 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!