Veras: “Não transigi aos meus princípios”

O distrital Reginaldo Veras (PDT) não levou a Presidência da CLDF, mas mostrou que seus princípios e valores estão acima de qualquer coisa.

Em seu discurso, Veras cumprimentou Prudente pela vitória e destacou a importância da consolidação da independência da Câmara.

Veras também afirmou que a Casa deixou de representar o povo nos últimos anos. Servindo, inclusive, de puxadinho do Palácio do Buriti.

“Ao longo da história, a Câmara Legislativa deixou a desejar em suas funções, pois legislou, em geral, o que o Governo quis. Não fiscalizou como deveria as más ações e os desmandos do Poder Executivo e ao invés de representar os interesses da sociedade, defendeu os quereres de governadores, poderosos das elites e de algumas corporações. A casa que deveria ser do povo, aceitou um papel secundário e se tornou subserviente ao governador. Se tornou, como popularmente se diz, um puxadinho do Buriti. É inaceitável que representantes eleitos pelo voto do povo se subjuguem e baixem a cabeça, deixando de representar o seu eleitor”

Confira o discurso na íntegra:

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo