No início da semana, o deputado distrital Jorge Vianna (Podemos) reclamou na Câmara Legislativa da demora para atendimento a pacientes que aguardam cirurgia no Instituto de Cardiologia do Distrito Federal, mais chamado de Instituto do Coração. Além disso, Vianna  convidou os colegas para cobrar do governo.

 “Não há diferença nas mortes, não existe diferença nas pessoas. Se existem entraves burocráticos, que sejam resolvidos juridicamente. Mas, envie rápido os recursos que são essenciais para salvar essas crianças.”.

Vianna relatou o caso de cerca de 70 mães, sem acesso a cirurgias para os filhos, por falta de insumos e medicamentos no ICDF.

 “Recebi relato de grupos de mães que mostram uma burocracia enorme, que resulta em falta de medicamentos e outros insumos. Isso contribui para a perda de vidas”, contou.

Emendas

O deputado deve destinar R$ 500 mil à Secretaria de Estado de Saúde do DF (SES-DF), para ajudar a viabilizar o atendimento à população do DF, por parte do ICDF.

5 1 vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!