Ser eleito deputado distrital não é uma coisa nada fácil existe um grande caminho a percorrer. Quando ganha a eleição o desafio fica 10 vezes maior. Uma carga e tanto.
– Vamos dar um exemplo aqui: o deputado distrital que é eleito com votação esmagadora em uma determinada região administrativa carrega a responsabilidade de ser a voz daquela população nas tribunas políticas.
– Obvio que não existe salvador da pátria e muito menos milagreiro. São coisas que levam muitos deputados a ter um mandato só. Isso tem que ficar claro para a população de que vai trabalhar muito, porém não vai resolver tudo.
– E nessa que começamos a série: Vida de Padrinho é primeiro que será retratado é o deputado distrital Pedro Paulo “Pepa” (PP) é um dos que carrega com ele a região de Planaltina e seus destinos.
– Eleito com 15.393 votos sendo que boa parte vinda de Planaltina, ou seja, a responsabilidade é bem grande e ele não vai escapar das comparações.
– Uma das missões foi cumprida que é apadrinhar a Administração Regional outra barreira são os escolhidos. Já que os mesmos são tipo a imagem e semelhança de quem os indicou isso precisa ser bem claro é o mapeamento constante. Sem contar os invejosos que enxergam caos em tudo principalmente aqueles inúteis da política ou os perdedores de eleição.
– Uma boa sugestão é aumentar o seu grupo político chamando aqueles que não o apoiou e assim mostrar unidade e não rivalidade vazia que acostuma acontecer nesses redutos políticos.
Outra coisa é a sombra de ex-deputados distritais que representaram a cidade aí entra outra frase que não pode pegar no parlamentar atual. “Ruim com ele pior sem ele” esses termos quando colam fica difícil de reverter.
Rotina
Uma coisa é óbvia quando o líder vira parlamentar a vida muda queira ele ou não. Mesmo que mantenha hábitos simples a maioria das pessoas que vão se aproximar vão pedir alguma coisa ou fazer qualquer tipo de cobrança é do jogo. Política é ter jogo de cintura nas horas mais espinhosas.
Planaltina é cheio de desafios e como toda cidade satélite todas as áreas precisam trabalhadas. Porém em quatro anos pouco se resolve – aí entra a articulação e saber tramitar na parte de cima da tabela, ou seja, com os seus colegas deputados distritais e principalmente com o Palácio do Buriti.
No final das contas é só mostrar que é pessoa com poder – e como todos os mortais comete alguns erros e que sempre está em constante aprendizado.
Vida de Padrinho não é fácil, porém nessa terra cada tem a sua missão
Quer ajudar nosso trabalho? Só mandar nesse Pix: oacaiemksa@gmail.com
Recomendo assistir o Podcast abaixo para ter mais pistas de como Pedro Paulo “Pepa” pensa