*Por Pedro Vaz
Hoje não tem título chamativo, nem clima para isso. Sou estudante e o que está acontecendo é horrível! Não estou fazendo a matéria de hoje para promoção e sim para informar a população, principalmente pais, alunos e educadores.
Hoje tivemos um relato pela manhã de um possível atentado em uma universidade muito reconhecida e antiga, a mesma fez uma nota anunciando que não tinha acontecido nada, porém a comunidade de alunos fez relatos diversos.
Hoje foi um dia de medo. Muitos alunos faltaram à aula hoje, incluindo eu. Ocorreu uma série de ameaças nos grupos de estudantes das tradicionais universidades do DF. O administrativo das universidades tranquilizou e disse que até segunda ordem não iriam parar as atividades, mas será que temos que esperar mesmo pelo pior?
Hoje os deputados distritais por iniciativa de Joaquim Roriz Neto (PL), pediram apoio à secretaria de segurança pública para proteger as escolas, gostaria de pedir aos deputados que reforçassem também nas universidades. Os alunos estão assustados, voltamos a uma ameaça que não vimos desde 2020!
Hoje prenderam um aluno de uma universidade pública do DF por incitar um possível ataque, apreenderam um adolescente no paranoá e tivemos ameaça numa escola pública da Ceilândia.
Quero terminar essa matéria com um apelo a algumas entidades.
Pais, por favor verifiquem a mochila dos seus filhos, conversem com eles, sejam mais presentes.
Deputados, precisamos de um plano de segurança urgente nas escolas e faculdades, os alunos clamam por isso.
Alunos, prestem atenção em comportamentos suspeitos e ameaças, entrem em contato e denunciem, é anônimo, preza pela sua vida e pelas demais.
Aos colegas, parem de querer farmar em cima da desgraça, vamos informar e não aterrorizar. Obrigado a todos e por favor compartilhem.
*Pedro Vaz é um homem comum, bacharelado em direito, podcaster e jornalista nas horas vagas