Na última sexta-feira (14), durante inauguração da Unidade Básica de Saúde (UBS) do Jardins Mangueiral, o governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), foi um tanto desagradável. É que ao agradecer os parlamentares da “base” pelo comparecimento ao evento e pelos trabalhos, Ibaneis cutucou o distrital João Cardoso (Avante). O motivo: uma bobagem!
“Quero saudar de forma muito carinhosa o deputado João Cardoso, que apesar de não ser da base, é um deputado que ajuda muito a comunidade…”, disse o governador em seu discurso um tanto irônico.
Entenda o caso
Tudo começou por conta de um projeto de Lei do distrital no qual defende a criação de um parque ecológico dentro do Mangueiral. Ibaneis é contra, não quer parque coisa nenhuma, quer mais moradia na região. O parque, no entanto, é uma reinvindicação da população.
A proposta de João foi vetada pelo governador. Houve manifestação contra a decisão. Ibaneis ficou irritado!
Agora vamos concordar que o comportamento do governador Ibaneis Rocha foi totalmente desnecessário. João nunca foi oposição!
Vale ressaltar que logo após assinar a CPI do IGES, Joao perdeu a Administração de Sobradinho I.
Na sessão de hoje, o parlamentar soltou o verbo e disse estar, sim, na base do Governo. Para ele, estar na base vai muito além de estar “ao lado do governador em algumas decisões”.
Confira o que João Cardoso disse: