O governador Ibaneis Rocha (MDB) resolveu suspender a publicação de decreto que impediria o atendimento de pacientes do Entorno com covid-19 no Distrito Federal.

Na manhã desta quinta-feira (14/5), o governador tinha anunciado a medida. A avaliação, no entanto, é de que a estrutura local é suficiente para atender os doentes residentes na capital, mas pode ficar sobrecarregada se continuar recebendo pessoas de outras regiões.

“Considero os moradores nossos irmãos, mas fui eleito para atender a população do DF e o governador de Goiás precisa ajudar com moradores com entorno”, disse o emedebista.

Ele defendeu que, para que o DF receba esses pacientes, é preciso haver planejamento integrado e preparação para evitar problemas no sistema de saúde.

Leia Também:  Gangorra de Emoções

De acordo com com integrantes do Executivo local, o GDF tentava, sem sucesso, há duas semanas um acordo com Goiás para apresentar maneiras de colaborar com o estado vizinho sem que isso provocasse dificuldades no atendimento na capital federal.

Mas ao longo dia, com a posição de Ibaneis, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (DEM), procurou o emedebista e houve avanços. Os secretários do DF e de Goiás devem se reunir para buscar um protocolo de atendimento.

As perguntas que ficam são: e se o sistema de saúde do DF colapsar? Teremos o apoio do governador do Goiás?

 

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!