O deputado distrital e presidente da Câmara Legislativa, Wellington Luiz, nos confirmou que será sim o presidente do MDB-DF, como adiantamos com exclusividade.
Ele nos revelou que a transição está sendo tranquila. “Eu respeito muito o deputado federal, Rafael Prudente, que fez um excelente trabalho na legenda,” elogiou o parlamentar
Wellington revelou que a mudança na legenda sem traumas e que é muito grato pela montagem da nominata que elegeu três deputados distritais. “O trabalho do Rafael foi espetacular e ele hoje é um político relevante no Congresso. Estamos juntos e fortalecidos,” ressaltou Wellington Luiz.
“Estamos na mesma sintonia: O governador Ibaneis Rocha, Rafael e eu. Isso são apenas ajustes políticos com respeito e sem atropelos”, reafirma o presidente da Câmara Legislativa.
O discurso de Wellington ao deputado federal Rafael Prudente é apaziguador.
Porém, na prática, Wellington Luiz sobe um grande degrau na política do DF, em 2018 o MDB-DF faz um só distrital e ele fica de fora. Em 2022 ele volta. 2023 vira presidente da CLDF e na cereja do bolo a presidência do MDB-DF, o partido que comanda o cenário.
Para botar uma pimenta: quem deve estar rindo de orelha a orelha é a vice-governadora, Celina Leão (PP), mas essa história contaremos em outra ocasião.
Grandes poderes = grandes responsabilidades.