O projeto, denominado Zona Verde, está dando o que falar. Representantes dos conselhos comunitários da Asa Sul e da Asa Norte são contra. Eles argumentam que privatizar os estacionamentos punirá o cidadão.

O distrital Fábio Félix (Psol) também é contra. De acordo com  parlamentar,  privatizar, sem um sistema de transporte público de qualidade, não é a solução.

“Minha posição é absolutamente favorável a iniciativas que busquem desestimular o uso do transporte individual, sobretudo pelo impacto nocivo à qualidade de vida da população. Comparado à média nacional, o Distrito Federal tem o dobro de carros por habitante”, destacou.

Ainda de acordo com Félix, o projeto deveria estar acompanhado de um pacote de mudanças estruturais na mobilidade urbana do DF.

“É inaceitável a apresentação apenas de um modelo econômico de tarifas, que divide a cidade em zonas de arrecadação, sem que o GDF apresente um programa de mais investimentos para a expansão do metrô e da malha cicloviária; sem a apresentação de um plano de aumento das frotas e rotas de ônibus, além da modernização dos veículos”.

O parlamentar pretende propor a criação de uma Comissão Temporária, no âmbito da Câmara Legislativa, com a finalidade de promover o debate adequado com especialistas, poder público e sociedade.

vote
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments

Simone Leite

Simone Leite atuou como repórter, produtora de TV, assessora de imprensa e editora de notícias. Há nove anos, atua diretamente na política, área que se diz apaixonada!