Ontem (26), um vídeo de um policial militar imobilizando um aluno em escola da Ceilândia ganhou certo destaque na imprensa e foi alvo de muitas críticas de entidades como o Sinpro, o sindicato dos professores.

A crítica só foi mais ríspida porque a escola onde aconteceu o caso, o CED 07, é militarizada.

Só uma pergunta: onde estava o sindicato com tantos casos de violência entre alunos, alunos e professores, pais e professores?

Aproveitamos para deixar um link de reportagem do G1 sobre a violência nas escolas.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
2 Comment authors
Roselita RolimSueli Pinheiro Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
Sueli Pinheiro
Membro
Sueli Pinheiro

PELA A ORDEM E PROGRESSO POR UM FUTURO MELHOR! ESCOLA NÃO E LUGAR DE BRIGAS E SIM DE DE ESTUDAR! INDISCIPLINADOS ALUNOS Q NÃO ADERE AS REGRAS PEDE PARA SAIR! EDUCAÇÃO VEM DE CASA. SE NÃO TIVESSE OS POLICIAIS NA ESCOLA COMO SERIA? GUERRA! PARABÉNS AOS POLICIAIS Q APARTARAM A BRIGA! O DEPUTADO DO PSOL FABIO FELIX Q FOI NA ESCOLA E NO MP. Q LEVE OS BRIGÕES PARA A CASA, E CHAMA OS PAIS DOS INDISCIPLINADOS E DE EMPREGOS PARA ELES! ENTENDIDO? O DEPUTADO FOI CONTRA OS POLICIAIS PORQ? VÁ CAÇAR O Q FAZER! VAI APROVAR PROJETOS DE LEIS… Read more »

Roselita Rolim
Visitante
Roselita Rolim

Fui aluna do CED 07 por alguns dias, pois desisti do ano letivo por causa da violência de lá. Hoje sou formada em pedagogia e gostaria que não tão somente o 07 fosse militarizado, pois a realidade de outras escolas é a mesma.

Elton Santos

Elton Santos é formado em jornalismo e atua na área política do Distrito Federal há oito anos, sempre buscando os bastidores do poder. Já passou por redações e assessorias na capital federal
Fechar Menu