A briga pela presidência da Câmara Legislativa está silenciosa, porém, bastante acirrada nos nervosos bastidores. Na corrida estão dois nomes: Cláudio Abrantes (PDT) e Rafael Prudente (MDB).
Abrantes é da ala independente. Hoje ele representa os parlamentares que estão insatisfeitos com o tratamento que vem sendo dado pelo governador eleito Ibaneis Rocha. Os distritais queriam espaços no primeiro-escalão, mas os “estrangeiros” estão ocupando as secretarias em pontos estratégicos do governo.

Já Rafael Prudente  (MDB) é o preferido de Ibaneis e do governo. Inclusive o deputado vem sendo o interlocutor entre os governo e seus colegas. Ele já formou a sua Mesa Diretora com Rodrigo Delmasso (PRB) na vice-presidência, Iolando (PSC) na primeira-secretaria, Robério Negreiros (PSD) na segunda-secretaria e por aí vai.

Briga pelo poder
Rafael Prudente está na briga pela presidência da Câmara Legislativa

Resumindo

Caso Cláudio Abrantes, que está bem na disputa, seja eleito para a presidência da CLDF, os distritais vão mostrar a sua insatisfação em forma de votos. Já se der Rafael Prudente (MDB) será sinal de que as arestas serão aparadas.
Foi dada a largada no jogo do poder. Agora é só acompanhar tudo de perto. Em cada canto dessa cidade o nosso glorioso passarinho estará sobrevoando.

2
Deixe um comentário

avatar
2 Comment threads
0 Thread replies
0 Followers
 
Most reacted comment
Hottest comment thread
1 Comment authors
Comeu cocô? Recent comment authors
  Subscribe  
newest oldest most voted
Notify of
trackback

[…] disputa pela presidência da Câmara está trazendo contornos interessantes os nomes de Cláudio Abrantes e Rafael Prudente […]

Comeu cocô?
Visitante
Comeu cocô?

🙆‍♂️🙆‍♀️💁‍♂️💁‍♀️🙋‍♂️🙇‍♂️🙇‍♀️🙋‍♀️🤦‍♂️🤦‍♀️🤷‍♂️🤷‍♀️

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu