Ibaneis tinha razão

Por Simone Leite

 

Ibaneis bem que avisou sobre o perigo que seria a vinda dos líderes do PCC à Brasília. Nesta terça (7), uma megaoperação da Polícia Civil foi realizada com o objetivo de desarticular o grupo, que passou a atuar por aqui. A vinda fortaleceu ainda mais a atuação dos faccionado na região.

O governador afirmou que vai entregar um relatório ao ministro Sérgio Moro. No conteúdo: a desastrosa atuação do PCC no DF. Ele também tenta convencer o ministro a transferir os líderes da facção criminosa do presídio federal de Brasília para outro estado.

A mudança de traficantes que lideram a organização criminosa ocorreu por conta do esquema de rodízio adotado pelo governo. O objetivo era impedir que os chefes das facções dessem ordens para que sejam realizados ataques por quem está do lado de fora das prisões. Mas não deu muito certo.
Em março, Ibaneis já tinha atacado a transferência de Marcola.

Na ocasião, ele disse que “trazer o crime organizado para dentro da capital da República era uma verdadeira jabuticaba”.

O governador também disse que não se podia trazer um criminoso deste quilate, que arrasta com ele todo o crime organizado.

Ele alertou.

E não é que ele tinha razão!?

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo