Monitoramento

O distrital Daniel Donizet (MDB) protocolou recentemente um projeto de lei na Câmara Legislativa que visa aumentar a transparência e a segurança em canis, hotéis e outros estabelecimentos que prestam serviços de hospedagem para animais. A proposta, que ainda precisa ser aprovada pelo Plenário, exige que esses locais instalem sistemas de monitoramento por áudio e vídeo, permitindo que os tutores possam acompanhar, em tempo real, a estada de seus pets pela internet.

O projeto surge em resposta a relatos crescentes de maus-tratos e negligência em estabelecimentos do setor, com tutores frequentemente descobrindo abusos apenas quando já é tarde demais. Segundo Donizet, os tutores depositam confiança nos serviços desses locais, acreditando que seus animais serão bem cuidados. No entanto, a falta de supervisão adequada tem gerado preocupações sobre o bem-estar dos pets.

“Os tutores deixam seus animais nesses estabelecimentos confiando que serão bem cuidados. No entanto, infelizmente, muitos casos de abuso só são descobertos quando já é tarde demais. Com essa lei, queremos dar mais transparência ao setor e garantir o bem-estar dos animais”, afirmou o distrital.

Se aprovada, a medida promete aumentar a segurança e a confiança dos tutores ao deixar seus animais em estabelecimentos de hospedagem, ao mesmo tempo em que reforça a responsabilidade dos prestadores de serviços com relação ao tratamento adequado dos pets. A proposta também é vista como um passo importante para prevenir abusos e garantir mais dignidade para os animais em ambientes de cuidado temporário.

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo