O Submisso, A Raposa e O Novinho

Passarinho

Fiz um texto aqui no portal (leia aqui) que deu uma dupla interpretação. Na verdade, eu disse que o próximo presidente da Câmara Legislativa terá uma dessas três características: o Submisso, a Raposa ou o Novinho.

Eu não me referi a nenhum nome específico, mas, sim, a  maneira política com que o próximo presidente irá conduzir os trabalhos na CLDF. O texto, publicado ontem, deu uma dupla. Ossos do ofício.

Então decidi traçar o perfil do próximo presidente da CLDF. O dono da cadeira terá uma dessas três caracteristicas abaixo:

O Submisso é o presidente que pautas as questões governistas sem contestar muito, ele pega os temas e joga para os seus colegas e seja o que Deus quiser

A Raposa é aquele distrital mais antigão, de várias legislaturas, que é vaselina tanto com o governo quanto com seus colegas distritais rebeldes. Ele leva o governo e a CLDF no banho-maria e cozinhando o galo

O Novinho tem sangue nos olhos. Para o Governo conseguir alguma pauta, só base das negociações pesadas e seu arrocho deixa também os outros distritais rebeldes. O presidente que tiver essa característica, deixará os palacianos de cabelo em pé e atentos a cada movimento.

Quem levará a melhor?

Autor

Horas
Minutos
Segundos
Estamos ao vivo