Ontem escrevi um texto (leia aqui) despretensioso e para minha surpresa deu uma leve repercussão. Então vamos lá: imagine você recebendo na sua casa duas distintas pessoas para um encontro social.

A Pessoa 1 é bem sincera –  Ela diz que você está barrigudo, descuidado da aparência, que você não tem modos, trata mal a esposa na frente de todos, que sua casa precisa de reforma e seus filhos precisam ter bons modos.

Já a Pessoa 2 é mais amável – Diz que você está muito bem fisicamente, sua aparência está ótima, você é um cara educado, super amoroso com a esposa, sua casa está impecável e seus filhos são uma seda.

Só que a Pessoa 1 está certa você está barrigudo, pressão alta, casamento em crise, seus filhos não te respeitam e sua casa está caindo aos pedações. A Pessoa 2 está sendo só agradável e assim alimentado seu ego. Na verdade ela acha a mesma coisa da Pessoa 1, mas prefere deixar pra lá.

Não preciso perguntar qual a pessoa que você irá convidar de novo.

Sem hipocrisia das redes sociais, onde todo mundo faz de conta que é bonzinho. Se as Pessoas 1 e 2 se candidatam-se a governador, em qual você votaria?

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of

Odir Ribeiro

Odir Ribeiro é jornalista, blogueiro e multimídia que desde 2011 cobre os bastidores da política do DF.
Fechar Menu