Nesta semana falamos muito sobre tráfego e você deve ter percebido a importância de ter um lugar para conduzir seus LEADs (Se não sabe o que é um LEAD clique aqui).

Com esse entendimento consolidado, fica mais fácil apontar os motivos pelos quais você não deve confiar no Facebook ou em nenhuma rede social.

Antes de qualquer coisa, é preciso ter em mente que o Facebook altera suas próprias regras segundo suas necessidades: a cada novo escândalo, como o caso Cambridge Analytica, vem uma novidade na ferramenta. E toda mudança demanda tempo e dinheiro para identificar o que e quem afetou e como reagir.

Você sabia, por exemplo, que o Facebook diminuiu seu alcance para 0,03% dos “seus” curtidores? Na prática é o seguinte: se você tem 100 fãs em sua página e fizer uma postagem, ao longo do dia três pessoas (eu disse TRÊS) vão recebê-la em seus feeds.

Leia Também:  URGENTE: Mais uma tragédia anunciada no Rio

Esquisito, não? Mas os fãs não são seus? Na verdade, não! Quem controla seus fãs é a rede social em que sua página está.

Então a Dica de ouro é:

Não dependa de nenhuma rede e de nenhum site que não seja o seu. Quanto às redes sociais, aprenda a usá-las como FONTES DE TRÁFEGO para o seu site.

Se tiver alguma dúvida especifica sobre Marketing Digital mande um email para: [email protected]

Um forte abraço e não esqueça de me seguir nas redes.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of
Fechar Menu